num

ROULOTE - PROJECTOS ARTÍSTICOS

We Play Ourselves
THNDRPPL

WE PLAY OURSELVES é uma instalação interactiva do colectivo THNDRPPL que se debruça sobre a produção e consumo de conteúdos em tempo-real no contexto social contemporâneo.
Funcionalmente, temos o espaço interior da Roulote munido de ecrãs de grande formato lembrando espelhos de corpo inteiro. Cada ecrã captura e fornece uma imagem reflectida do público. Esta emulação digital da experiência-espelho potencia jogos de reflexão (e.g. o corredor infinito que toda a gente já terá explorado a dada altura num elevador) e tira partido das limitações e defeitos inerentes à tecnologia empregue (e.g. as imagens reproduzidas nos espelhos estarão sempre ligeiramente atrasadas pelo que será possível olhar para esse corredor infinito por breves instantes sem ter a própria cabeça à frente). Para pontuar a experiência, a Roulote encontra-se às escuras mas forrada de dispositivos de luz sensíveis ao som, pelo que o público terá de se expressar em voz alta para se poder ver ao espelho.

WE PLAY OURSELVES é uma expressão das nossas aspirações sociais contemporâneas, revelando no processo aquilo que nos é caracteristicamente humano.

ROULOTE – PROJECTOS ARTÍSTICOS
Jardim do Principe Real
www.roulote.pt


marker Usar minha localização atual