num

3+1 Arte Contemporânea

Turvo
Rui Horta Pereira

Sob o título Turvo, a exposição apresenta um conjunto de obras inéditas, pertencentes a séries diversas, todas produzidas ao longo do ano de 2014.

Seguindo o seu habitual processo de trabalho, amplamente apoiado numa matriz experimental, Rui Horta Pereira apresenta-nos agora um conjunto de obras sobre papel e tecido, onde a policromia (presente já em séries de trabalhos anteriores, mas assumida agora de forma mais directa e, podemos dizer, mais incontrolável) parece balizar o território desenhado pelo artista.

Aliando uma preocupação de natureza ecológica e económica a um fazer centrado na procura, na descoberta e, sobretudo, na revelação quase mágica e surpreendente dos processos de acaso, Rui Horta Pereira produz um conjunto de obras que extravasam os limites tipológicos ou disciplinares, colocando-se nos territórios de fronteira entre o Desenho, a Pintura, a Escultura e a Instalação.

Da inevitável opacidade implícita no título da exposição – Turvo – o artista faz nascer um universo imagético carregado de luminosidade e vida, e é, em grande medida, nesse processo de transformação que reside o segredo da exposição.

Ana Anacleto, Julho 2014

Inauguração

3+1 Arte Contemporânea
Largo Hintze Ribeiro 2E/F
1250-122 Lisboa
+351 210 170 765
galeria@3m1arte.com
www.3m1arte.com


marker Usar minha localização atual