num

Mute

Surrogate Daydreams
Margaret Noble

Margaret Noble vive e trabalha em San Diego. O seu trabalho interdisciplinar cruza som, escultura, instalação e performance.

 

Em Surrogate Daydreams são apresentadas uma série de esculturas interactivas e conceptuais, que exploram as tensões e ansiedades da Era da Informação contemporânea. Estes trabalhos incluem materiais naturais, ferramentas industriais e tecnologias digitais, oferecendo ao público experiências participativas que investigam o impacto de uma vida em rede a múltiplos níveis: relações, criatividade, identidade e inconsciente.

Margaret Noble

 

 

Nesta exposição cyborg em que Margaret Noble dá vida a matéria inanimada através da tecnologia, podemos falar de obras que prolongam a vida íntima da artista para um espaço partilhado com o outro. Tendo o trans-humanismo bem presente é estabelecido um paralelo entre o virtual/digital e o inconsciente, por oposição à vivência no mundo real/ analógico e o consciente. Noble tal como o Dr. Frankenstein cria vida a partir da morte materializando os seus maiores receios e vendo-se obrigada a enfrentar cada um dos grandes mistérios e perigos da vida e da humanidade tendo como arma a tecnologia e a imaginação.

Manuel Furtado

Finissage

Mute
Rua Cecílio de Sousa nº20 C
1200-100 Lisboa
917920013
muteproject20c@gmail.com
www.muteart.org


marker Usar minha localização atual