num

Galeria São Mamede

Só te sentir e te pensar | Coletiva do ACERVO
LUÍS RODRIGUES | COLECTIVA

Só te sentir e te pensar

LUÍS RODRIGUES

Nasceu em 1948 Torres Novas (Portugal). Reside e trabalha entre Torres Novas (Portugal), Paris e na Borgonha (França) desde 1967. Depois de 1970, participou a mais de 170 exposições coletivas e bienais e mais de 80 exposições individuais em toda a Europa.

“É preciso olhar para os Quadros de Luis Rodrigues como páginas de um diário íntimo no qual o artista se interroga sobre a sua relação com o mundo, através das cores, dos traços e do espaço. Ao mundo e, através dele, a si próprio. Assim se manifestam as impressões mais vincadas da sua infância em Portugal: a verticalidade dos ciprestes de Torres Novas, a sua terra natal, as barracas às riscas da praia da Nazaré, os paneiros com peixes a secar ao sol, etc. Aí afloram as alegrias e as dores dos amores acabados, dos amores presentes. E, constantemente, a dúvida que corrói, o desassossego, para empregar o neologismo criado por Pessoa.”

 

Coletiva do ACERVO de pintura e escultura

 

ALEXANDRE MANUEL, ANA MARIA, ANA PAIS OLIVEIRA, BATARDA, CARGALEIRO, CALVET, D’ASSUMPÇÃO, GEORG SCHEELE, GIL MAIA, GONÇALO IVO, GONZALEZ BRAVO, GUILHERME PARENTE, JEAN PIERRE PORCHER, JESUS CURIA, JOÃO VIEIRA, JORGE PINHEIRO, JORGE VIEIRA, MANUELA CASTRO MARTINS, MAR SÓLIS, MATTHIAS CONTZEN, NADIR AFONSO, NAKAOKA, NUNO SANTIAGO, PEDRO FIGUEIREDO, RESENDE, SALINAS, SALTÃO, SUSANA CHASSE, VITOR RIBEIRO.

Inauguração

Galeria São Mamede
Rua da Escola Politécnica, 167
1250-101 Lisboa
+351 213 973 255
galeria@saomamede.com
www.saomamede.com


marker Usar minha localização atual