num

Carrasco art gallery

Painterly Summer
Neal Turner, Neeharika Donau Hossain, Parscha Mirghawameddin e Margarida Cardoso

Quando as formas não são lineares e são as pinceladas, pela mão de cada artista, as cores escolhidas, a abstração das figuras e as emoções a expressar que definem a pintura, assim nasce uma exposição coletiva que reúne obras de artistas tão distintos, entre si, como Neal Tuner, Neeharika Donau Hossain, Parscha Mirghawameddin e Margarida Cardoso que, de forma singular, retratam a atual estação, as suas vibrantes energias e vivências.

Em Neal Tuner, artista americano, encontramos a interpretação livre e naive da cidade de Nice, onde habita atualmente, retratada com cores energéticas e formas livres, símbolo do seu próprio modo de vida. Neeharika Hossain, alemã, interliga as figuras humanas e a natureza, num suave realismo, que nos autoriza a viajar para um universo de misticismo mágico que atrai pelas suas cores vibrantes e sombras únicas.

Com Parscha Mirghawameddin, também alemão, surge-nos a abstração das figuras numa técnica que faz recurso a facas e espátulas e deixa de lado os pincéis para expressar as emoções mais densas. Margarida Cardoso, portuguesa, expressa na sua obra a liberdade e a capacidade de cada um ascender aos seus sonhos, desejos, ambições. Numa atmosfera livre e sem restrições.

 

 

Exposição

Carrasco art gallery
Beco do Carrasco 12
1200-096
211 311 411
www.carrasco.art


marker Usar minha localização atual