num

Oficina Marques

A Natureza da Margem
Bete Marques, Frederico Pompeu, Gezo Marques, José Gonçalves, Margarida Oliveira, Pedro Ivan Serralva, Rita Feliciano e Tales Frey

A Oficina Irmãos Marques define-se como um artist-run space, é um espaço de arte e design gerido pelos irmãos e artistas Bete e Gezo Marques. Oficina é uma escolha de nome pouco óbvia para o atelier de um artista, mas quando se começa a tirar o pretensiosismo à arte e o artista do pedestal, o que fica é o patamar mais humano e orgânico. E isso é tanto mais adequado quando se pensa que o espírito da Oficina não é o de uma linha de montagem mecânica, sempre activa mas nunca viva, mas sim o de um organismo vivo, que se muda e adapta a cada projecto.

 

Sintam-se convidados a entrar no mundo Marques, num espaço onde coabitam a área de trabalho dos artistas e simultaneamente um local para exibição de peças. A área de exposição desdobra-se em duas: uma com um formato de loja/gabinete de curiosidades e uma galeria. A nossa galeria transcende a dimensão exclusivamente expositiva, é também um espaço de criação e experimentação.

 

Nesta exposição um grupo de artistas reflecte sobre a sexualidade e a natureza, em A Natureza da Margem fazemos uma viagem colectiva a um mundo oculto regido por essas duas forças, as obras de cada artista são testemunhos individuais dessa incursão misteriosa. Guiamos os visitantes por um gabinete de curiosidades que descreve e classifica esse ambiente através do conjunto multidisciplinar de obras.

 

Visita guiada

Oficina Marques
Rua Luz Soriano 71
1200-109 Lisboa
213 470 003
www.oficinairmaosmarques.com


marker Usar minha localização atual