num

Galeria Tereza Seabra - Joias de autor

KGB
JKIM BUCK, TORE SVENSSON E KARIN SEUFERT

KGB é um grupo internacional de joalheiros composto por Kim Buck (DK), Tore Svensson (SE) e Karin Seufert (DE).
As iniciais da sigla representam as suas cidades de origem: Kim – Cope- nhaga (København), Tore – Gotemburgo e Karin – Berlim.

Os três artistas estão ligados pela sua joalharia e pelo prazer da criação, regendo-se pelos seus conceitos individuais. Esta colaboração teve início em 2013 com uma primeira exposição em Copenhaga e desde então já mostraram o seu projeto em Gotemburgo, Berlim e Gent.

Kim apresenta a recente série “Crossing borders”. O material base que utiliza neste projeto são latas de cerveja, produtos tipicamente recicláveis. Cada pendente é composto por uma lata e é executado no processo de fundição em cera perdida.

Tore trabalha as propriedades das séries para clarificar e aprofundar as suas ideias. Os alfinetes e anéis feitos de aço – um dos materiais preferidos de Tore – criam um espaço para a cor. A negritude intensa do aço e o seu interior colorido aliados a formas minimalistas, proporcionam um forte contraste.

O PCV desempenha um papel importante no trabalho de Karin. É um material neutro, descomprometido, sem memória, que esconde a sua própria natureza e que por isso se presta perfeitamente a novas utilizações. Karin apresenta os seus alfinetes “Flowers” de aparência complexa e opulenta em contraste com com outra série “Pebbles” com formas simples que nos recordam pequenos seixos.

Inauguração

Galeria Tereza Seabra – Joias de autor
Rua da Rosa 158-160A
1200-389 Lisboa
213 425 383


marker Usar minha localização atual