num

MUNHAC - Museu Nacional de História e Ciência Natural

Frames
Pedro Pinto Coelho

A Sala do Veado é um espaço experimental, onde desde 1990 são realizadas exposições de pintura, desenho, instalação, vídeo, escultura, performances, inserido num espaço científico maior e descontinuo que é o Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Espaço camaleónico que se anula e adapta a todos os artistas, espaço de reflexão e de interacção com o público, de tendências artísticas abrangentes e não limitativas…onde cabe a arte, ciência, natureza.

Neste contexto a Sala do Veado apresenta a exposição Frames, do artista plástico Pedro Pinto Coelho (Lisboa,1965). Curso de Artes Gráficas e Publicitárias no C. E.N. P. (Madrid/1983-87) e Fotografia e Vídeo no Centro de Estudos e Imagem Metropolis (Madrid /1987-92), realizou várias exposições individuais e colectivas, o seu trabalho está representado em mais de 500 colecções privadas e públicas.

Como refere o artista “A exposição FRAMES é composta por 12 trabalhos (óleo/tela) em distintos formatos, pertencentes ao universo geométrico-surrealista em que Pedro PC tem trabalhado nos últimos anos e cujo denominador comum é o enquadramento que serve como base compositiva, capturando visualmente os elementos centrais que dele emergem.”

Sofia Marçal

Inauguração

MUNHAC – Museu Nacional de História e Ciência Natural
Rua da Escola Politécnica, 56
1250-102 Lisboa
213 921 800
sofiamarcal@museus.ul.pt
www.museus.ulisboa.pt


marker Usar minha localização atual