num

Galeria São Mamede

Escultura / A Casa da Muu

Escultura

 

Shintaro Nakaoka

 

Shintaro Nakaoka nasceu em Ogaki, Gifu no Japão em 1957. Licenciado em Escultura na Tama Art University. Já ganhou mais de uma dezena de prémios de escultura, nomeadamente o prémio de excelência na bienal de Yokohama em 1989 e em 1991, na Trienal de Tataragi em 1999 ou na Trienal de Makurazaki em 2002. Participou em diversos simpósios no Japão e em Portugal. Em 1997 viveu em Portugal, mas atualmente reside no Japão sendo representado em Portugal pela Galeria S. Mamede.

Expõe desde 1985, com exposições individuais em Tokyo, Yokohama, Osaka e Gifu no Japão e em Portugal. Está representado no Museu de Arte de Hara, no Museu ao ar livre de Ustukushi-ga-hara, no Museu da prefeitura de Chiba, no Museu Arte Moderna de Niigata e no Museu de Tomioka.

Está representado em inúmeras coleções no Japão.

 

 

21_GSMamede

 

A Casa de Muu

 

Ana Maria

 

A Casa de Muu é apresentação dos mais recentes trabalhos de Ana Maria, que revelam o outro lado da artista – filósofa, Ana Maria nascida em Lisboa em 1959: “As palavras também têm cor e cada um dos teus quadros é um texto que se lê quase em silêncio.”
Desde 1980 que participa em exposições coletivas nacionais e algumas no estrangeiro, estando representada em numerosas coleções particulares e instituições públicas e privadas.

 

Foi premiada diversas vezes, recebendo em 2005 o Prémio Amadeo de Souza Cardoso. Para além da atividade de pintora, colabora em eventos e oficinas de arte organizados por artistas, galerias e instituições .

 

Inauguração

Galeria São Mamede
Rua da Escola Politécnica, 167
1250-101 Lisboa
+351 213 973 255
galeria@saomamede.com
www.saomamede.com


marker Usar minha localização atual