num

ORDEM DOS ARQUITECTOS SECÇÃO REGIONAL SUL

Entre-linhas

“The best way to predict the future is to design it” Buckminster Fuller
A Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul participa pela primeira vez no Bairro das Artes, criando três espaços distintos unidos por uma linha condutora.
Os Arquitetos utilizam linhas para desenhar cidades, criando formas que ligam ideias, pessoas, espaços, experiências.
Construir o Futuro implica delinear estratégias e cruzar linhas de pensamento. Nesta intervenção escolhemos 3 espaços distintos da cidade de Lisboa -Espaços entre-linhas.
São 3 espaços exteriores com pouca ocupação: Rua, Largo, Passagem que representam 3 formas de estar nas cidades contemporâneas: HABITAR + CONSTRUIR + OCUPAR.
Habitar uma cidade ou bairro. Conhecer o espaço é poder falar sobre ele. Aqui os visitantes poderão ouvir os moradores contar como é habitar a sua e nossa cidade.
Construir cidades. Neste espaço procuramos perceber os problemas críti- cos existentes nas cidades contemporâneas e, encontrar em conjunto, soluções no sentido de um futuro melhor para todos que a habitam e visitam. Ocupar espaços. As cidades são feitas de movimentos, de pessoas que entram e saem em constante mutação. Esta intervenção privilegia a apropriação dos limites da Arquitetura e a interação entre as pessoas.
Este projeto foi desenhado enquanto linha orientadora entre o Passado, Presente e Futuro, interligando, espaços, pessoas, emoções e memórias.

 

 

Inauguração

ORDEM DOS ARQUITECTOS SECÇÃO REGIONAL SUL


marker Usar minha localização atual