num

Galeria Ratton

Calendário
Maria Beatriz

 

A Galeria Ratton apresenta ao público no dia 22 de Setembro de 2016 a exposição Calendário de Maria Beatriz. Painéis em azulejo e desenhos recortados e colados em diferentes suportes representam como motivo principal a figura feminina, onde a expressão atribuindo particular enfase à cor e textura de cada uma das personagens criadas, desencadeia múltiplos sentidos interpretativos.

 

Nuno Júdice percorrendo a exposição diz-nos: “(…) Por vezes, um rumor de ilhas atravessa a sua nudez.

 

Um coral de sensações preenche o vazio que os seus dedos soltam. Seriam estátuas se não estivessem vivas.” (Uma geometria de paixões, Nuno Júdice 2016)

 

João Pinharanda em análise à obra de Maria Beatriz afirma, “é esta evocação da fortuna criativa desenvolvida a partir do autómato romântico e até à “boneca” kokoshkiana que tem precedência sobre qualquer interpretação de feminilidade apaziguadora ou quais- quer exercícios de “arts and crafts” derivados da sua cumulativa prática do desenho”.

 

Numa colaboração com a Casa da Cerca é possível revisitar um conjunto alargado de trabalhos mais antigos de Maria Beatriz a partir do dia 24 de Setembro.

 

 

Inauguração

Galeria Ratton
Rua Academia das Ciências, 2C
1200-004 Lisboa
+351 213 460 948
galeriaratton@sapo.pt
www.galeriaratton.blogspot.com


marker Usar minha localização atual