num

LUIS GERALDES ART

ÁGUAS-FORTES
Colectiva

PAULA REGO, CRUZEIRO SEIXAS, LUIS GERALDES, JOSÉ GUIMARÃES, MANUEL CARGALEIRO, CARLOS BOTELHO, GIL TEIXEIRA LOPES, MATILDE MARÇAL, PINHO DINIS, FRANCISCO SIMÕES, VANDO FIGUEIREDO, HEIN SEMKE.

 

A gravura é uma técnica artística desenvolvida na cultura Suméria, sobre vários suportes, que remonta ao terceiro milénio antes de Cristo. Mais recentemente, com o desenvolvimento tecnológico e apuramento de técnicas de gravar surgiram outras formas de imprimir várias cópias de uma imagem, a partir de uma matriz, tais como a serigrafia, a gravura, a litografia, a fotografia ou mesmo a estampa digital.

Esta exposição dá a oportunidade ao público de conhecer e fruir obras gravadas de um grupo de artistas portugueses que lideram o mercado das artes em Portugal e no estrangeiro, entre eles: Paula Rego, Cruzeiro Seixas, José Guimarães, Luís Geraldes, Manuel Cargaleiro, Gil Teixeira Lopes, Matilde Marçal, Carlos Botelho, Pinho Dinis e Francisco Simões. Integram também esta exposição, com estúdio de arte em Portugal, o artista brasileiro Vando Figueiredo e o Alemão Hein Semke. Três dos artistas portugueses aqui representados possuem estúdios no estrangeiro e em Portugal, Paula Rego, Luís Geraldes e Manuel Cargaleiro e Vando Figueiredo, respetivamente em Inglaterra, Austrália e França.

 

Inauguração

LUIS GERALDES ART
Rua de São Bento 309B
1250-220
210 993 678
instagram@luisgeraldesart