num

Produções Cul.Pa

Lisboa Tuk Tuk
HORÁCIO FRUTUOSO, RUI PAZ, BALTAZAR TORRES, JOSÉ TEIXEIRA, JOSÉ BATISTA MARQUES, JOÃO RIBEIRO

Na 9a edição do Bairro das Artes, o projeto LISBOA TUK TUK consiste na apresentação de arte pública não comissionada na Sétima Colina da capital portuguesa.
Os artistas tiveram como referência o (des)encontro entre pessoas potenciado pelas dinâmicas do turismo na capital – Qual é o impacto? Quais são as consequências? É uma possibilidade de encontro e/ou separação entre culturas/pessoas?

Cada artista escolheu um espaço/lugar de intervenção e um outro artista para trabalhar em colaboração. Os trabalhos surgem em lugares inesperados, não habituais – nichos, buracos, paredes, telhados, pavimentos, entre outros – na referida zona de Lisboa. Esta iniciativa premeia a diversidade cultural da cidade. Um prolongamento da experiência e partilha do ato criativo individual mas atenta às práticas de colaboração que qualquer cidadão/turista deve conhecer.

José Teixeira – localização: Rua da Rosa (Bairro Alto)

Invasoras, 2018, placas impressas e colocadas junto às sarjetas

Horácio Frutuoso + Rui Paz – localização: Mastro na Varanda da Biblioteca Camões, Largo do Calhariz, 17
This is not my city anymore, 2018, acrílico sobre pano cru, 45×75 cm

José Batista Marques + João Cardoso Ribeiro – localização: 5 peças distribuídas no Bairro Alto (serão colocadas apenas amanhã dia 20.9.2018 por volta das 17h)
Local View, 2018, embalagens com espelhos e QR code

 

Obras no percurso do Bairro das Artes

Produções Cul.Pa
jbatistamarques@gmail.com
www.espacoproducoesculpa.com